
Os treinadores José Peseiro e Henrique Calisto chamaram à atenção para a forte defesa da Coreia do Norte, mas consideram que Portugal dispõe de argumentos para derrubar o muro defensivo da selecção asiática.
Para o seleccionador da Arábia Saudita, que ficou fora do Mundial por causa da Coreia do Norte, os asiáticos são uma «equipa mais fraca ou menos forte que a nossa e que estando ao nosso melhor nível é uma equipa que podemos vencer».
«É uma equipa que não se expõe muito no ataque, que não se estende muito, que não põe muita gente no último terço, que não arrisca muito o jogo e que privilegia fundamente o seu equilíbrio defensivo, muitas vezes defendendo com duas linha de jogadores, cinco, cinco», explicou Peseiro.
Henrique Calisto concorda com esta análise do seleccionador da Arábia Saudita e frisou que Portugal tem de arriscar diante da selecção norte-coreana, não podendo ficar na expectativa, pois «sem risco não há hipótese de ganhar a esta equipa da Coreia».
«Para mim, é uma equipa acessível. O seu futebol atacante é naif e muito ingénuo», acrescentou o seleccionador do Vietname, que chamou à atenção para um «jogador baixinho, não sei o nome dele» como os jogadores mais perigosos da formação asiática.
Sem comentários:
Enviar um comentário