
A selecção nacional empatou, esta tarde, a zero com a Costa do Marfim, no encontro inaugural do Grupo G do Mundial de futebol de 2010, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
A Costa do Marfim, de Sven-Goran Erikson, revelou-se um poderoso oponente, à base de jogadores de grande compleição física e dotados de uma técnica avançada, que lhes permitiu assustar mais vezes e esconder a bola dos "navegadores".
Para a estreia, Carlos Queiroz apostou no habitual sistema "4x3x3" com uma nova "asa" esquerda composta por Danny e Fábio Coentrão, que "sentaram" no banco os habituais titulares Simão e Duda, respectivamente.
Na Costa do Marfim, Erikson, que fez a equipa alinhar em modelo semelhante, destacou-se a ausência de Didier Drogba, a recuperar de uma lesão no braço direito.
Na primeira parte, Portugal apenas se "mostrou" uma vez, numa "bomba" de Cristiano Ronaldo (11 minutos), a 30 metros, devolvida pelo poste direito, mas, depois de controlar, foi desaparecendo progressivamente, não voltando a incomodar.
Sem comentários:
Enviar um comentário